Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pérola: You are a cat














Essa pérola é inesquecível...veio de uma pessoa muito gente boa, muito interessado em aprender a falar inglês, muito curioso e dedicado aos estudos, mas como qualquer mortal abriu a boca e soltou uma pérola daquelas...

No caso, ele achava uma professora da escola muito bonita. Nas palavras dele "muito gata e gostosa". Na verdade ele não era da minha turma, eu fiz amizade com ele pelos corredores da escola. Ele veio a em mim e disse que havia feito um elogio à professora dentro da sala de aula na frente de todo mundo, ele disse: " - Teacher, you are a cat," nas palavras dele, todos começaram a rir, mas a professora que era tímida ficou corada como um tomate e seguiu com a matéria tentando disfarçar a vergonha e esqueceu de corrigir o rapaz, os colegas de sala dele não pararam de rir, e ele não entendia a razão disso, pois elogiar alguém não é engraçado. Depois da aula ele comentou comigo o ocorrido e eu lhe expliquei que:

Em Inglês, quando achamos alguém bonito(a), não usamos esses animais como referência, essa é uma das muitas confusões que o pessoal faz ao tentar traduzir algo para o Inglês, não de traduz ao pé da letra gírias e essas expressões. Ele poderia ter dito:

"You are hot" "Você é gostosa"
"You are beautiful" "Você é bonita"
"You are wondeful" "Você é maravilhosa"
"You look gorgeous" "Você é demais, bonita..."

Enfim...tudo isso menos uma cat, pois mulher gato só aquela do filme do batman!

Ah? Depois que eu expliquei para o rapaz o que ele havia falado e o que ele deveria falar, ele colocou a mão na testa e foi embora pra casa, desconsolado...

Comente sua pérola aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.