Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como conseguir informações em um texto todo em inglês, como um catálogo de viagem?



Como conseguir informações em um texto todo em inglês, como um catálogo de viagem?

Fique tranquilo, não é preciso entender todas as palavras do texto.

Hoje, veremos como encontrar informações específicas em catálogos, que permitirão o uso dessas informações.

Preste atenção na história de hoje pois ela poderia ser verídica:

Virgínia mostrou um catálogo de viagens para Nei, o boy, e deu dicas de como encontrar a informação desejada.

Vamos ver como funciona as dicas de Virgínia?

Ao olhar para um catálogo, percebemos que não só as palavras trazem informações. As figuras ajudam muito: podemos descobrir se aquela viagem é para praia ou para montanha ou, ainda, se é para uma cidade. Podemos ver como é o lugar que o catálogo mostra algumas das atividades que podem ser feitas nesse local.

Virgínia explica para Nei que, se soubermos algumas palavras-chave, podemos encontrar informações no próprio texto. Por exemplo:

- para preço, procuramos por price ou por valores, normalmente expressos em US$ (dólares americanos) ou somente $;

- para sabermos os dias, procuramos as datas ou os dias da semana: Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday e Sunday (abreviados assim: Mon.; Tue.; Wed.; Thu.; Fri.; Sat.; Sun.);

- para sabermos em qual hotel ficar, procuramos por hotel ou plaza;

- horários normalmente são indicados por números seguidos pelas siglas a.m. (período da manhã) ou p.m. (período da tarde).

- os números de telefones são como em português, e normalmente aparecem acompanhados das palavras call ou phone number.



Volto a abordar este assunto futuramente, vocês perceberão que não é necessário conhecer todas as palavras para poder entender a mensagem em um texto em língua estrangeira.

Por hoje é só, até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.