Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como é a estrutura do Past Continuous - structure

O Past Continuous (passado contínuo) é usado em ações que estavam acontecendo em determinado momento passado. O tempo verbal é formado pelo passado de to be (was ou were) + gerúndio (forma terminada em ing) do verbo principal. O Past Continuous pode ser usado em frases com duas orações, geralmente ligadas por when, para descrever uma ação que estava em andamento quando outra aconteceu.
ex: The Titanic was sailing toward the American coast when it hit an iceberg.

Também é possível encontrar o Past Continuous em frases com duas orações ligadas por while para descrever duas ações simultâneas em desenvolvimento no passado.
ex: Some of the passengers were dancing, while others were drinking at the bar.

Caro leitor, eu entendo que algumas explicações podem ser muito chatas, ou ficam distante demais da realidade das pessoas, por isso muita gente têm dificuldade em entender certos pontos gramaticais. Pois não entende em português, imagine em inglês. Para entender como ocorre o Past Continuous, imagine uma linha do tempo. Agora neste linha, divida-a entre passado, presente e futuro. Ok? O Past Contínuous, ou o passado contínuo procura focar uma ação que estava acontecendo no passado, neste mesmo passado, não interessa o que aconteceu antes da ação ou o que vem depois. O que interessa é focar uma ação que estava acontecendo, e para dar a ideia de continuidade, o verbo principal estará na forma em ing, conforme nos exemplos acima, pois fulano(a) estava fazendo alguma coisa ex: doing, going, buying, exchanging etc. 

ex: O leitor estava procurando informações na internet quando encontrou o post do blog Tutorial.

Veja no exemplo acima, em português, como é a estrutura do Past Continuous, perceba que não interessa para nós, o que o leitor estava fazendo antes ou o que vem depois, o foco do Past Continuous é o momento em que ele estava buscando informações. É como se na linha do tempo, no passado, você tirasse uma foto de uma determinada ação, e sua intenção fosse apenas analisar o momento da realização de uma ação, nada mais.

Tendeu?

2 comentários:

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.