Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como pedir ajuda em Inglês?



Preste atenção no diálogo:

André e Beth estão em apuros. André não sabe como sair do programa do computador. E Beth não sabe como desligar a fotocopiadora, que está tirando cópias em branco.

André está olhando para a tela do computador.

André - I need some help.
Beth - What is the matter, André?
André - I don´t understand. Could you help me?
Beth - Sure. What do you need?
André - Não me lembro qual é a tecla para sair desse programa.
Beth - Exit...sair.

André dá um clique sobre a palavra exit.

André - Thanks
Beth - You´re welcome.

Agora é Beth quem está precisando de ajuda; a fotocopiadora não pára de tirar cópias em branco.

Beth - Help! Help!
Júlio - Qual é o problema?
Beth - Could you help me?
Júlio - Try this button. (aponta para o botão próximo dele.)
Beth - What is this?
Júlio - É o botão para desligar: off
Beth - And what is that?
Júlio - The wrong button: on, para ligar.

Ao pedirmos ajuda, podemos dizer:
- I need some help. E aguardar que alguém apareça.

Se a situação é realmente difícil, podemos gritar:
- Help, help!

Para pedirmos ajuda de forma educada para uma pessoa específica, dizemos:
- Could you help me?

Pedir ajuda é muito útil, principalmente quando nos encontramos em situações difíceis de resolver. Nunca deixe de pedir ajuda ao seu professor.

See you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.