O State of the Union (que pode ser traduzido literalmente como Estado da União) é o discurso anual que os presidentes dos Estados Unidos fazem com o objetivo de transmitir ao Congresso quais são suas impressões sobre o estado (no sentido de condição) da União e quais são as prioridades de sua agenda, tanto no que diz respeito à política interna quanto à política externa.
A apresentação dessas ideias é determinada pela Constituição dos EUA, mais especificamente a seção 3 do artigo II, que diz: “He shall from time to time give to the Congress information of the state of the union, and recommend to their consideration such measures as he shall judge necessary”. Em português: “Ele [o presidente] deve, de tempos em tempos, dar informação ao Congresso sobre o estado da União, e recomendar à sua consideração as medidas que julgar necessárias”.
A Constituição não determina que essas informações sejam transmitidas por meio de um discurso, mas é um costume dos presidentes americanos fazê-lo desta forma, sempre antes de uma sessão conjunta do Congresso. O local costumeiro do discurso é a Câmara dos Representantes, no Capitólio, o prédio do Congresso americano, em Washington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.