Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como seguir um manual de instruções em Inglês

Perceba que os manuais também têm explicações em figuras, ao passo que há as instruções, no nosso caso, em inglês.

Seguir instruções escritas em manuais em inglês nem sempre pode parecer fácil. Às vezes, é difícil identificar o que fazer. Por isso, hoje veremos como entender algumas instruções e, para isso, iremos identificar os verbos na forma imperativa. Veremos também que figuras e gráficos podem ajudar muito no entendimento de textos, como os manuais de máquinas.

Imaginemos a seguinte situação:

Você comprou uma secretária eletrônica made in Paraguay, o manual é todo em inglês, vamos chegar as informações contidas nele?

Para conseguirmos companhar as instruções do manual, precisamos entender pelo menos algumas palavras. Quando o caso é seguir instruções, o melhor a fazer é tentar entender os verbos. Os verbos a seguir são bastante frequentes em manuais, Preste atenção:

press:...........apertar
dial:............discar
remove:..........remover
clean:...........limpar
hold on:.........segurar apertado (para baixo)
release:.........soltar
plug in:.........ligar (na tomada)
connect:.........conectar

Esses verbos, quando aparecem em instruções, vêm na forma imperativa. Uma frase no imperativo indica uma instrução ou ordem. Esse tipo de frase começa, normalmente, com um verbo.Se olharmos bem para o verbo, veremos que ele não muda, se comparado à forma infinitiva.

Mas qual é a forma infinitiva do verbo em inglês?

A forma infinitiva do verbo é o verbo sem ser conjugado e precedido de to. Por exemplo:

O verbo apertar é to press.
O verbo beber é to drink.
O verbo dormir é to sleep.

Quando utilizamos o imperativo, temos o verbo no infinitivo sem o to, ou seja, se formos dizer: aperte o botão, diremos press the button. Usamos o verbo to press sem o to.

Para entendermos melhor instruções dadas em manuais ou textos semelhantes, devemos explorar os desenhos, além do próprio texto escrito.

Dúvidas em relação à outras palavras destes manuais? Recorra ao nosso velho amigo dicionário.

Na próxima vez que você comprar um aparelho que acompanhar um manual em inglês, preste atenção nas informações que você aprendeu aqui no blog. Caso você tenha qualquer manual desses por aí, siga as instruções e comente por aqui.

See you.
Guilherme.

2 comentários:

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.