Os primeiros assentamentos na área de São Francisco nos Estados Unidos foram feitos pelos espanhóis, em 1776. Em 1849 e 1859, graças à corrida do ouro e da prata, muitos imigrantes de diversas nacionalidades chegaram à cidade: chineses, italianos, filipinos e japoneses. Desde então, São Francisco passou por períodos alternados de intenso desenvolvimento ou de reconstrução, pois a área que a cidade ocupa é sacudida, de tempos em tempos, por fortes terremotos. Um deles quase tirou a cidade do mapa, foi em 1906. Outro mais recente, em 1989, também causou grandes estragos, mobilizando toda a força de reconstrução da cidade. Culturalmente, essa cidade americana tem uma história rica. Possui teatros, companhias de balé, ópera, orquestras e museus, que são referências para todo os Estados Unidos. Alguns locais são os preferidos pelos cineastas e turistas em São Francisco. Entre eles, destacam-se:
· a Golden Gate, famosa ponte que une dois lados da baía de São Francisco e é o cartão de visitas da cidade;
· o bairro chinês, Chinatown;· o Fisherman’s Wharf, rua do porto que, no século XIX, era dominada pelo comércio de peixe dos italianos e, agora, é uma rua comercial, com restaurantes, lojas de souvenir e hotéis;
· e, numa ilha do mesmo nome, na baía de São Francisco, Alcatraz, a famosa prisão federal, que hoje está desativada. A cidade também possui três linhas de bondes - os cable car - que unem diversos bairros. Esses bondes são um trasporte útil, numa cidade assentada em cima de morros, na qual a paisagem mais comum são as ladeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.