A Guiana chama-se oficialmente Cooperative Republic of Guyana. Sua paisagem geográfica divide-se basicamente em três regiões:
- A região costeira, onde fica Georgetown, capital do país e maior porto. Boa parte dos limites da costa está abaixo do nível do mar, por essa razão foram constituídos diques que protegem essas áreas de eventuais inundações.
- O interior, dominado pelas florestas.
- A região montanhosa, que faz fronteira com o Brasil.
A população da Guiana é composta de descendentes de escravos negros vindos da África (40%) e imigrantes da índia (mais de 50%). Quando os escravos negros foram emancipados, muitos deles desistiram da agricultura, sendo substituídos por indianos. A economia do país depende da exportação de produtos como a bauxita, cana-de-açúcar, arroz, rum etc.
Em 1831, os holandeses tiveram de ceder a várias de suas colônias para a Inglaterra. Uma delas foi a Guiana, que pasou para o domínio inglês, sendo essa a razão para ter o inglês como língua oficial.
Na fronteira com o Brasil, encontra-se a maior elevação do país - o Monte Roraima -, nome de um dos estados brasileiros que faz divisa com a Guiana.
Por hoje é só. Amanhã tem mais. See you.
Guilherme.
Por hoje é só. Amanhã tem mais. See you.
Guilherme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.