Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que significa CEO?



O que significa a sigla CEO, usada frequentemente no meio empresarial?

Virou moda. Agora, em muitas empresas, diretor geral se chama CEO. Existem também várias siglas novas para funções bastante conhecidas. Para você não ficar perdido, leia a lista abaixo com os respectivos significados.

A moda do C ... alguma coisa

As siglas que indicam o cargo que o profissional ocupa dentro da empresa viraram estão disseminadas pelas grandes (e também pequenas) organizações. Seja para indicar interna e externamente o quanto um cargo é importante, seja para ganhar status, não se fala mais.

diretor-geral e sim CEO (Chief Executive Officer)



CEO - Chief Executive Officer: É o cargo mais alto da empresa. É chamado também de presidente, principal executivo, diretor geral, entre outros. Quando existe um presidente e um CEO, o primeiro é mais forte. Quem é o CEO onde você trabalha?

COO - Chief Operating Officer: A tradução é executivo chefe de operações. Geralmente o braço direito dos CEO´s.

CFO - Chief Financial Officer: Um nome mais sofisticado para diretor de finanças.

CHRO - Chief Human Resources 
Officer: Mais conhecido como diretor de Recursos Humanos.

CIO - Chief Information Officer ou Chief Imagination Officer: Responsável pelo planejamento e estratégia por trás da tecnologia. Pode ser também chief imagination officer, termo criado pela fabricante americana de computadores Gateway. É responsável por promover a criatividade entre o pessoal.



CTO - Chief Technology Officer: Existe uma confusão muito grande. Geralmente o CTO comanda a infra-estrutura da área de tecnologia. Enquanto o CIO o seu uso estratégico.

CKO - Chief Knowledge Officer ou CLO - Chief Learning Officer: Responsável por administrar o capital intelectual. Ele precisa reunir e gerenciar todo o conhecimento da organização.


CRO - Chief Risk Officer: Além de gerenciar o risco nas operações financeiras, o CRO também é responsável por analisar as estratégias do negócio, a concorrência e a legislação.

CMO - Chief Marketing Officer: Diretor de marketing. No BankBoston é o profissional responsável por cuidar também dos novos negócios e Internet.

Outras palavras bastante usadas: 


Chairman - presidente do conselho

Country manager - diretor geral para o país






Por hoje é só. Amanhã tem mais. See you.
Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.