Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Curiosidade Cultural: São Vicente e Granadinas


São Vicente e Granadinas ou, em inglês, Saint Vicent and Grenadines constituem um país independente, que faz parte de uma organização de países do Caribe - a Organization of Eastern Caribbean States. Como em outras colônias britânicas, o processo de independência teve início muitos anos antes de sua promulgação, já que desde 1969 as ilhas eram páis associado da Inglaterra. Somente dez anos depois, em 27 de outubro de 1979, essas ilhas conseguiram sua independência. A nação é cosntituída pela Ilha de São Vicente e as Ilhas Granadinas, daí seu nome. Seu clima é tropical, com a agradável temperatura média de 27ºC. A base da economia de São Vicente e Granadinas é a agricultura, prejudicada pela presença de um vulcão que entrou em erupção em 1979, e ainda está ativo.

A posição geográfica das ilhas fazem com que fiquem expostas a mais um dos caprichos naturais: os furacões, que durante a década de 1980 e 1990 vêm castigando as ilhas do Caribe.

Como a quase totalidade das ilhas da região, Colombo foi o primeiro europeu a chegar lá. Só em 1763, após longa disputa entre Inglaterra e França, as ilhas passaram ao domínio britânico. Pela influência britânica, as ilhas constituem um Estado parlamentarista, associado à Commonwealth. A língua inglesa é oficial. A maior parte da população (73%) está localizada na área rural. A capital e também maior cidade - Kingstown - tem cerca de 20 mil habitantes. No total, são 105 mil habitantes, espalhados por 389 km2.




Por hoje é só, amanhã tem mais. See you.
Guilherme.

2 comentários:

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.