Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quais são os exames de proeficiência em inglês?




O inglês é o idioma que oferece uma gama maior de testes. Abaixo alguns deles de reconhecimento internacional:

- LCCIEB (London Chamber of Commerce and Industry Examinations Board) - oferece exames que cobre várias profissões do mercado nos idiomas inglês, espanhol, alemão e francês para negócios a informática, secretariado, gerenciamento, administração, marketing e contabilidade. A forma de certificação é baseada em pontuação. O teste é em forma de escolha múltipla e dividido em quatro partes: Listening Comprehension, Reading, Speaking e Writing.

Datas de exames: vários meses do ano em datas pré-estabelecidas. No entanto, os exames podem ser realizados a qualquer momento, desde que encomendamos com oito semanas de antecedência.

saiba mais em www.lccieb.com.br

- TOEFL (Test of English as a Foreign Language) - basicamente voltado para o ingresso de estrangeiros em universidades norte-americanas e canadenses. Por este motivo, o vocabuário e textos são mais voltados a temas acadêmicos. No entanto, quem possui uma boa pontuação no Toefl tem uma prova de bons conhecimentos em inglês e pode ser aproveitado profissionalmente também. A forma de certificação é baseada em pontos que vai de 0 a 670. O teste, em forma de múltipla escolha, é dividido em três partes: Listening Comprehension, Structure and Writing Expression, e Vocabulary and Reading Comprehension. As três partes têm peso igual.

Datas dos exames: todos os meses do ano

saiba mais em www.ets.org/toefl

- TOEIC (Test of English for International Communication) - teste administrado por uma subsidiária da entidade do TOEIC; foi criado posteriormente e se propõe a ser mais direcionado àqueles que querem demonstrar proeficiência em inglês voltada ao mercado de trabalho. O teste também é de escolha múltipla e composto de duas partes: Listening e Reading.

Datas de exames: vários meses do ano.

saiba mais em: www.toeic.com.br e www.genesisnet.com.br

- IELTS (International English Language Testing System) - tem um objetivo semelhante ao TOEFL; porém, é de responsabilidade da University Local Examinations Syndicate (UCLES), um departamento da University of Cambridge (UK), em conjunto com o British Council. É utilizado para ingressar em universidades britânicas, demais países do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. O teste é composto por quatro partes: Listening, Reading, Writing e Speaking. A certificação também é baseada em pontos. O score vai de 0 a 9.

Datas dos exames: vários meses do ano.

saiba mais em: www.ielts.org e www.britishcouncil.org/brazil

Para todos, a validade da certificação é de dois anos. Isto faz sentido, uma vez que a habilidade em língua estrangeira pode se alterar significamente neste período, em função da dedicação aos estudos e à vivência com o idioma.

Todos esses exames são unicamente testes de avaliação de proeficência que medem a habilidade funcional, a capacidade comunicativa. Não são certificados de capacitação profissional, A proposta é retratar, de forma mais fiel possível, sua habilidade no idioma no momento em que está prestando o exame.

Espero que por meio destas informações resumidas, possamos ter esclarecido um pouco sobre em que consiste um exame de proeficência.

A NEFI - English & Business é uma escola certificadora LCCIEB, ou seja, um Centro de Excelência em Treinamento e Exames credenciado pelo Conselho de Exames da Câmara de Comércio e Indústria de Londres.

Se você quiser saber a importância dos exames de proeficência, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.