Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como usar COULD em inglês?


Could é o passado de can e também é um verbo modal. Expressa um grau de palidez maior do que quando se usa can. Também mantém a mesma conjugação para todas as pessoas do singular ou plural (I could, she could, we could...), e é seguido do verbo no infinitivo sem o to (he could go, they could see).

Could pode ser usado para:

- demonstrar uma possibilidade:

They can be late.
Eles podem estar atrasados.

They could be late.
Eles poderiam estar atrasados.

- formular pedidos formais:

Can I have a cheese sandwich, please?
Você pode me dar um sanduíche de queijo, por favor?

Could I have a cheese sandwich, please?
Você poderia me dar um sanduíche de queijo, por favor?

- para demonstrar capacidade ou uma habilidade relativa a um passado:

My father can sing very well.
Meu pai canta muito bem.
(Meu pai sabe cantar muito bem).

My grandfather could sing very well.
Meu avô cantava muito bem.
(Meu avô sabia cantar muito bem).

A negação é feita com o not depois de could, e a forma contraída é couldn´t.

My granny could not/couldn´t play the guitar.
Minha avó não sabia tocar violão.

Mo modo interrogativo, como vimos nos exemplos anteriores, coloca-se o could antes do sujeito e do verbo no infinitivo sem o to.

Could I have a glass of water, please?
Você poderia me dar um copo d´água, por favor?

Could I leave a message?
Eu poderia deixar um recado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.