Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Inglês no táxi: Passageiros e Bagagem / Passengers and Baggage



Passageiros e Bagagem / Passengers and Baggage:


Quantas pessoas você consegue colocar no carro?
How many people can you fit in the car?


Você consegue levar nós cinco?
Can you take me the five of us?


Você tem alguma bagagem?
Do you have any luggage?


Eu tenho duas (três, quatro) malas.
I have two (three, four) pieces of luggage.


Você pode me ajudar com a minha bagagem?
Can you help me with my baggage?


Pode deixar que eu cuido das suas malas.
Let me take care of your luggage.


Você gostaria de colocar as suas malas no porta-malas?
Would you like to put your bags in the trunk?


Você pode abrir o porta-malas?
Would you please open the trunk?


Posso colocar a minha mala lá atrás?
Can I put my luggage in the back?


Coloque esta bagagem no porta-malas, por favor.
Put this baggage in the trunk, please.


Você consegue colocar três malas no porte-malas?
Can you fit three pieces of luggage in the trunk?


Eu vou manter esta mala comigo.
I´ll keep this bag with me.


Eu vou colocar esta mala no banco.
I´ll put this baggage on the seat.


São situações que você, seja passageiro ou taxista, pode lidar ao viajar ou receber um estrangeiro.


Por hoje é só, mas, amanhã tem mais.
Aguardo sua visita.
See you.

2 comentários:

  1. estou aguardando anciosa pelos próximos posts da série ''inglês no táxi'', é extremamente útil isso, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Letícia, obrigado! Conto com sua visita novamente! :)

    A próxima publicação da seção 'Inglês no Táxi' é sobre 'Destino' e será publicado dia 10/04.

    Já que você gostou desta seção do blog, saiba que publicarei situações que acontecem desde o momento em que você chama o táxi até o momento que você deixa o veículo, pretendo publicar, também, algo relacionado ao valor da corrida.

    See you.

    ResponderExcluir

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.