Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Phrasal verbs: BREAK IN/INTO


1.Entrar ilegalmente em algum lugar, por meio de força, coação ou fraude; 2.Amaciar algo; Preparar algo novo para o uso mais intenso; 3.Treinar alguém para desempenhar uma função

1.Break in/into [lugar].Ex.: A thief broke into my house and stole my TV.
Um ladrão entrou em em minha casa e roubou minha TV.
.break in (substantivo): invasão, entrada ilegal em algum lugar, por meio de força, coação ou fraude.
Ex.: The police investigates a break-in at the supermarket.
A polícia investiga uma invasão ao supermercado.

2.Break[alguma coisa]in.
Ex.: I don´t want to wear these boots on the expedition.I haven´t broken them in yet.
Eu não quero usar estas botas na expedição.Eu ainda não as amaciei.

3.Break[alguém]in.
Ex.: We´re breaking in a new secretary, so things have been a bit confused at our office lately.
Nós estamos treinando uma nova secretária, por isso as coisas têm estado um tanto confusas em nosso escritório ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.