Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hoje é comemorado o 'Groundhog Day' nos EUA e Canadá


Cena do filme Groundhog Day.

Groundhog Day, é comemorado em 2 de fevereiro nos Estados Unidos e no Canadá. Segundo o folclore, se o tempo estiver nublado, uma marmota poderá sair de sua toca neste dia, isso significa que o inverno vai terminar em breve. Se, por outro lado, o tempo estiver ensolarado, a marmota supostamente vai "ver a sua sombra" e recuar em sua toca, e o inverno vai continuar por mais seis semanas.




É uma data folclórica que envolve muitas celebrações, são realizados festivais pela manhã para assistir a marmota saindo da toca. No sudeste da Pensilvânia, há eventos sociais em que muita comida é servida, os discursos são feitos em uma ou mais pequenas peças teatrais que duram em torno de dez minutos (sketch), normalmente o tema deste tipo de peça é cômico, e são elaboradas especialmente para o evento. O dialeto alemão da Pensilvânia é o único idioma falado no evento, e aqueles que falam Inglês pagam uma multa, normalmente na forma de uma moeda de $ 0,10 ou $ 0,25 por palavra, o dinheiro recolhido é colocado em uma tigela no centro da mesa para que todos possam ver.

A maior celebração do 'Dia da Marmota' é realizada em Punxsutawney, Pensilvânia. Groundhog Day é conhecido mundialmente, como resultado do filme de 1993 do mesmo nome. Você já assistiu a este filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.