Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Forma imperativa dos verbos em inglês


Forma imperativa: forma verbal que expressa ordens, instruções, entre outras coisas.

Muitas vezes, em nosso dia a dia, temos de seguir instruções para realizar alguns trabalhos. As instruções aparecem em receitas, instalação de eletrodomésticos, como televisão, DVD e outros.

Por isso, hoje, veremos como identificar essas instruções em inglês.

Imaginemos que você encontre um bilhete escrito em inglês, as frases do bilhete são as seguintes:

TAKE THE BABY TO THE PARK.
READ A STORY TO THE BABY.
FEED THE BABY.
PUT THE BABY ST SLEEP AT 2´O CLOCK P.M.

As frases acima são instruções. Essas frases estão no modo imperativo, ou seja, um modo verbal que serve para expressar ordens e instruções.

Em inglês, as frases no imperativo não têm sujeito, não aparece pessoa, porque todas as frases são dirigidas a você (you).

Ao observar as frases do bilhete, vemos que todas elas começam por um verbo. Essa é outra característica do imperativo, como podemos ver nos exemplos abaixo:

BE CAREFUL, WET FLOOR = Tenha cuidado, chão molhado.
REDUCE SPEED NOW = Reduza a velocidade agora.
STOP = Pare. (no trânsito)
RECYCLE IT = Reciclar.

Nesses exemplos, pudemos ver que as frases começam pelo verbo e o sujeito não aparece.

Voltaremos  a abordar este assunto em outras publicações, combinado?
Conto com a sua visita, see you there!

13 comentários:

  1. adorei a explicação! quando eu precisar venho aqui nesse site!!

    ResponderExcluir
  2. naum gostei naum diz nda do ke eu keria....

    ResponderExcluir
  3. achei muito loucooo.....

    ResponderExcluir
  4. seis duas em ksksksksk

    ResponderExcluir
  5. haaaa cuidado sua piriguete;sou louca com muito orgulho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. achei bom mas meu prof me deu uma explicaçao melhor e mais completa!!obrigada mesmo assim !bjus!

    ResponderExcluir
  7. achei bom mas meu prof me deu uma explicaçao melhor e mais completa!!obrigada mesmo assim !bjus!

    ResponderExcluir
  8. achei bom mas meu prof me deu uma explicaçao melhor e mais completa!!obrigada mesmo assim !bjus!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.