Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Palavrões em Inglês - Não há como evitá-los


As pessoas perguntam muito a respeito deste tema, e, por mais que se tente evitá-lo, os palavrões estão sempre em pauta, pois, há muitos palavrões em músicas e em filmes americanos (os professores de Inglês sempre aconselham os alunos a assistir à filmes e a ouvir músicas em inglês, certo? E os palavrões estão lá...) Então deixemos de ser tão pudicos e vamos lidar com este tema como algo normal, pois, aprender uma língua também inclui entender a cultura, história até mesmo a linguagem vulgar dos países que compartilham este idioma.


Um exemplo; na Copa do Mundo de futebol da África do Sul em 2010, árbitros brasileiros tiveram uma aula de palavrões em inglês, pois eles iriam apitar o jogo entre Estados Unidos x Inglaterra. Leia esta matéria e perceba que o assunto é tratado de forma séria.


Muitos filmes dos quais já assisti, percebi que, quando alguém fala algum palavrão ou expressão vulgar, a legenda 'traduz' o termo para algo mais leve, e isto acaba passando despercebido por muitas pessoas, espero que a partir destas publicações, você pelo menos conheça estes termos, você não precisa necessariamente sair repetindo os palavrões aprendidos aqui...basta conhecê-los.

Portanto, publicarei aqui no Tutorial alguns palavrões, expressões e algumas gírias vulgares que são comuns em músicas e em filmes americanos, espero não causar muita polêmica. As publicações entrarão no blog todas as semanas, a primeira entra na próxima quarta-feira, as 7h. Um abraço e até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.