Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

sábado, 28 de abril de 2012

Advérbios de intensidade em inglês


Os advérbios de intensidade servem para modificar ou dar mais informação sobre:

adjectives: ex.: empty, easy, fat
outros advérbios: ex.: quicly, slowly, well.
verbos: ex.: speak, know, hear

Exemplos de advérbios de intensidade:
almost - quase
barely - mal, apenas
fairly - razoávelmente, bastante
hardly - mal, apenas
nearly - quase
quite - bastante
rather - bastante, um tanto
scarcely - mal, quase não
very - muito
absolutely - absolutamente
really - realmente

Posição dos advérbios de intensidade (nem todos os advérbios de intensidade podem ser empregados em todas as combinações a seguir):

ADVERB + (ADJETIVO)
The room is nearly empty. A sala está quase vazia.
The test was quite easy. O teste foi bastante fácil.
He is rather fat. Ele é bastante gordo.
I am almost certain. Tenho quase a certeza.
It is fairly hot today. Está bastante quente hoje.

ADVERB + (OUTRO ADVÉRBIO)
she did the exercise fairly quicky. Ela fez o exercício bastante depressa.
He walks rather slowly. Ele anda bastante devagar.
He speaks English quite well. Ele fala bastante (muito) bem inglês.
He almost never speaks to me. Ele quase nunca fala comigo.
You cook very well. Você cozinha muito bem.

ADVERB + (VERBO)
He hardly understands me. Ele mal me entende.
I hardly know her. Eu mal a conheço.
I can barely hear the music. Mal consigo ouvir a música.
It rather surprised me. Surpreendeu-me bastante.
She nearly broke the vase. Ela quase quebrou o vaso.


Saiba mais. Clique nos links abaixo:


O que são advérbios? E como usá-los em inglês? linkar


Como são e quais são os advérbios de frequência em inglês linkar


Amanhã tem mais. See you.
Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.