Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

terça-feira, 1 de maio de 2012

A impressionante mente humana



Como você está lendo seus textos em inglês?

Ler não é apenas uma questão de passar os olhos pelas páginas impressas que se tem em mãos ou na tela! A leitura é um processo mais complexo, que envolve quanto os olhos, além de requerer atenção. Você recebe as informações e é necessário peneirá-las, relacioná-las com outras já assimiladas, integrá-las num todo muito mais amplo. No entanto, estudos apontam quem a mente tem uma capacidade muito peculiar de leitura.

Leia o texto seguinte em inglês:

The phaonmneal pweor of the hmuan mnid aoccdrnig to a rscheearch at Cmabridge Uinervtisy, it deosn´t mttaer in waht oredr the ltteers in a wrod are, the olny iprmoatnt tihng is taht the frist and isat ltteer be in the rghit pclae. The rset can be a taotl mses and you can sitll raed it wouthit a porbelm. Tihs is bcuseae the huamn mnid deos not raed ervery lteter by istlef, but the wrod as a wlohe.

Conseguiu entendê-lo?

O texto relata que uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge nos mostra que a mente humana é capaz de ler, com perfeita compreensão, indepentemente da ordem em que as letras das palavras se encontram, desde que a primeira e a última estejam nos lugares corretos.

Impressionante, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.