Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

sábado, 8 de dezembro de 2012

Useful expressions: Idioms with the word hat

Expressões com a palavra hat


Instantly.
Instantaneamente.

I would go travelling at the drop of a hat.
Eu viajaria num piscar de olhos.
(Literalmente: no cair de um chapéu)



I am impressed by her.
Estou impressionado com ela.
I take my hat off to her - she has worked really hard.
Ela tem trabalhado com verdadeiro empenho.


I´ll be schocked.
Eu ficarei chocado.
I´ll eat my hat if he passes the exam.
Vou ficar de queixo caído, se ele passar na prova
(Literalmente: Eu comerei meu chapéu)


It´s a secret.
É um segredo.
Don´t tell anyone! Keep it under your hat.
Não diga a ninguém! Boca fechada.
(Literalmente: Guarde a informação sob o seu chapéu)


Produce it from nowhere.
Tirar do nada.
Where am I going to find the money? I can´t just pull it out of a hat!
Onde eu vou encontrar o dinheiro? Eu não posso simplesmente tirar da cartola!






Por hoje é só. Amanhã tem mais. See you.
Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.