Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tutorial para Feriados: O que é o Saint Patrick's Day?


Temos muitos feriados importantes mundiais, como o Natal, o Ano Novo, a Páscoa. Já alguns são só nossos, como o 12 de junho e o Carnaval (muito embora esse tenha similares no mundo todo). E, como nós, outros países também têm feriados para chamar de seus.

Esta imagem foi escolhida por uma leitora deste blog: Lêda Guimarrães, RJ.


Nos países onde se fala inglês, em especial na Irlanda, no dia 17 de março, comemora-se o dia de São Patrício, ou St. Patrick's Day. Este santo é o patrono da Irlanda e, como tal, tem um dia rodeado de superstições para dar sorte.

St. Patrick foi um padre irlandês que se dedicou durante 30 anos a converter os pagãos. Era tão eficiente em seu trabalho que chegou a causar fúria nos celtas. Ele é celebrado no dia 17, porque ele morreu nesta data no ano 461dC.

Para entender, comemorar em inglês o St. Patrick's Day e tentar conseguir um pouco da Irish luck (sorte dos irlandeses), vamos ao tutorial do feriado:

Parades - são os desfiles, com carros alegóricos e muita gente vestida de Leprechaun (duendes holandeses) que acontecem no dia.
Wearing green - vestir verde no dia 17 de março dá sorte. Até porque, se você não usar verde, corre o risco de levar um beliscão. De verdade!
Drinking beer - beber cerveja, o jeito irlandês de comemorar.
Shamrock - é o trevo de três folhas. Ele era usado por St. Patrick, quando era padre na Irlanda para explicar a Santíssima Trindade. O trevo é um sinal de esperança e da chegada da primavera (no hemisfério norte, a primavera chega junto com nosso outono aqui).


Como o dia está muito perto da chegada da primavera, os mais românticos diriam que o dia de St. Patrick é o primeiro sinal de verde e é um ótimo prelúdio.

Post de Vanessa Spirandeo
Coordenadora de Interação da Englishtown

3 comentários:

  1. Muito interessante, apesar de eu nunca ter ouvido falar deste feriado...Agora não é mais um mistério rs'.
    Adorei este blog.

    Lêda Guimarães, RJ

    ResponderExcluir
  2. Oi, gosto muito das informações postadas por você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Isto é copy paste. TOTALMENTE copiado. Fiz uma pesquisa e você se limitou a copiar dum outro site. Você é bobagem.

    ResponderExcluir

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.