Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Algumas dicas de como usar um dicionário bilingue

Você sabe usar o dicionário? Os dicionários são muito úteis, mas é preciso saber usá-los. Na publicação de hoje aprenderemos a usar um dicionário bilingue inglês/português.

Alguém pode até imaginar que não é necessário haver uma explicação aqui no Tutorial de como usar o dicionário, mas devemos levar em consideração que o que para muitos é uma pedra no sapato, para outros pode ser uma rocha.

Vamos prestar atenção nesta história, lembrando que ela poderia ser verdadeira.

Diana trouxe para casa alguns catálogos de viagem que Beth deu para ela. Os catálogos ficaram em cima da mesa e despertaram o interesse de Washington.

Ele olhou para as figuras tentando descobrir o que estava escrito. Algumas coisas ele entendeu. Outras, ele precisou buscar no dicionário.

Mas como é um dicionário?

Como você já deve ser visto em aulas de Língua Portuguesa, dicionário é um livro no qual procuramos as palavras que não conhecemos. Nele, as palavras aparecem em ordem alfabética. No D, por exemplo, encontramos o verbete Dicionário.

Para procurar uma palavra que não conhecemos em outra língua, precisamos de um dicionário bilingue.

E o que é um dicionário bilingue? É aquele que, em vez de apresentar a definição da palavra, apresenta a palavra traduzida na outra língua.

Vamos dar uma olhada aqui:

Um dicionário bilingue normalmente tem duas partes. Por exemplo: uma parte inglês/português, na qual procuramos palavras que não sabemos em inglês, e outra parte português/inglês.

O que será que cat quer dizer? Para encontrar essa palavra, vamos até a parte inglês/português (do inglês para o português), e procuramos na letra C e lá está.

Aproveitando o gancho, tem uma pérola muito engraçada a respeito da palavra CAT aqui no blog. clique aqui .

O mesmo acontece se quisermos saber como dizer gato em inglês. Vamos até a parte português/inglês (do português para o inglês) e procuramos na letra G e lá está...

Existem mais algumas coisas que devemos lembrar quando procuramos palavras no dicionário. As palavras aparecem sempre no singular, se quisermos saber o que beaches significa, devemos procurar beach, no singular.

Os verbos vêm no infinitivo, por exemplo, works aparecerá como work.

Algumas palavras têm mais de um significado. Quando isso acontece, devemos olhar o contexto, tudo o que está em volta da palavra, para podermos escolher o significado adequado. Por exemplo: table pode ser mesa ou tabela.

Procure em um dicionário bilingue o significado das palavras que você não conhece de um texto, aqui no Tutorial você tem acesso a dezenas deles, desde textos informativos até piadas. clique aqui.

Se você não tiver um dicionário bilingue, aproveite o uso da internet e consulte um, quer um exemplo? clique aqui.

Espero ter ajudado.

Amanhã tem mais.

See you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.