Welcome

Digite abaixo o seu assunto de interesse

Gramática, Gírias, Expressões, Phrasal Verbs, Cultura, Curiosidades...

domingo, 17 de abril de 2011

Inglês no táxi: Dinheiro e Custo / Money and cost.



Quanto é a bandeira do táxi?
How much is the taxi flag fare?


São... reais/dólares.
It is... reais/dollars.


Quanto ficaria até...?
How much would it be to...?


Qual o valor aproximado para...?
What´s the approximate fare to...?


Deverá custar cerca de... reais/dólares.
It should cost about... reais/dólares.


São... reais, que é equilavente a... dólares.
It´s... reais, which is equivalent to... dollars.


Qual é o valor por quilômetro?
What´s the rate per kilometer?


São... reais/dólares por quilômetro.
It is... reais/dollars per kilometer.


Você pode dirigir por hora?
Could you drive by the hour?


Quanto custaria por hora?
How much is it by the hour?


São... reais/dólares por hora.
It is... reais/dollars by the hour.


Existe um preço diferente à noite?
Is there a late night fare?


(Sim). Existe um preço diferente à noite.
(Yes). There is a late night fare.


O preço à noite começa às... horas.
The late night fare applies at... o´clock.


O preço à noite é ... reais/dólares.
The late night fare is... reais/dollars.


Você pode me levar para... por... reais/dólares?
Could you take me to... for... reais/dollars?


Eu posso levar você a/ao... por... reais/dólares.
I can take you to... for... reais/dollars.


Está muito caro.
That´s too expensive.


Disseram-me que a corrida custaria... reais/dólares.
I was told this ride would cost... reais/dollars.



Você está me cobrando demais.
You´re overcharging me.


Por que o valor está tão alto?
Why is the fare so high?


O táxi que eu peguei outro dia foi... reais/dólares pelo mesmo percurso.
The taxi I took the other day was... reais/dollars for the same route.


Dê-me um desconto.
Give me a discount.


Você consegue fazer mais barato?
Can you make it cheaper?


Eu só posso lhe cobrar... reais/doláres.
I can charge you... reais/dollars only.


CUSTO ADICIONAL:


Eu preciso pagar extra?
Do I need to pay extra?


Sim, existe o pedágio (pedágio da ponte).
Yes, there is the (bridge) toll.


Eu vou pagar o pedágio (pedágio da ponte)s.
I´ll pay the (bridge) toll.


Quanto é a taxa adicional?
How much is the additional charge?


A taxa adicional é de... reais/dólares.
The additional charge is... reais/please.


Eu vou pagar a diferença. Faça o cálculo, por favor.
I´ll pay the difference, so please do the calculation.


Por hoje é só, amanhã tem mais...
See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drop me a line! Obrigado por visitar o blog.